sábado, 24 de setembro de 2011


AUTO-EXAME PREVINA-SE

1

OLÁ MENINAS(OS)


Hoje não venho postar nenhum trabalho ,mas venho dividir com vcs um assunto que fez parte de minha vida a 09 anos atrás e que voltou a fazer parte dela novamente.Bem resumindo graças ao exame de toque que fiz quando tinha 19 anos percebi em nódulo em minha mama direita na época fui no posto de saúde e a clinica geral disse que era hormônio ok ela estudou pra isso rsrsrs mas eu continuava monitorando aquele ''carocinho'' e notei que ele crescia retornei ao posto de saúde e pedi um encaminhamento para o ginecologista exames confirmaram minhas suspeitas era um nódulo fiz os exames pré-operatório para a retirada do mesmo era um nódulo benigno mas tive que retirar exames informaram que era um fibroadenoma no fim deu tudo certo graças a DEUS.

Agora alguns meses atrás fazendo o auto exame (no chuveiro que tbm da pra fazer ...) percebi alguns ''carocinhos'' vamos lá exames...mamografia e ultrason resultado 3 nódulos(2 na Esq e 1 na Dir).O ginecologista me informou que são muito pequenos e com a retirada deles vão aparecer sempre mais então concordamos em fazer um acompanhamento dos mesmos refazendo os exames de 6 em 6 meses e monitorando para ver se eles crescem. Bem amigas blogeiras e artesãs é isso com o auto-exame você se conhece e percebe quando há algo de irregular em seu corpo agradeço a DEUS por ser benigno ,mas quanto antes for diagnosticado melhor. 

Auto-exame das mamas

BJS A TODAS!!!
Auto-exame
Auto-exameAuto-exame
Para que serve
Para ajudar a diagnosticar e prevenir várias doenças, sendo um muito importante para todas as mulheres.
O Auto-exame deve ser feito sempre para que se acostume com esta parte de seu corpo e com preferência alguns dias após a menstruação, pois os seios estão menos inchados e doloridos.
Como se faz ?
Pode ser feito em frente a um espelho, observando se existe alguma alteração da forma como tamanho, inchaços, manchas ou coloração entre as mamas. Com o braço levantando apalpe com a outra mão o seio ( do braço levantado ) e com os dedos bem aberto procurando alguma coisa diferente do normal como pontos de dor, caroços,etc… Caso tenha duvidas não deixe de consultar seu medico.
Auto-exame
Auto-exame

1 comentários:

Mariângela Moura disse...

Parabéns pela postagem amada! Que Deus te abençoe grandemente!!! Vc é mais que vencedora!


GIRLSPT.COM - Cursores Animados